quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vamos falar um pouco sobre alimentação e gastronomia


O ato de se alimentar é necessário para a sobrevivência de todos, então, a alimentação é feita desde os primórdios da existência no planeta. Já a gastronomia é um conjunto que compreende: história, agricultura, costumes, técnicas e ingredientes.
Hoje em dia, existe a “glamourização” da gastronomia, devido a vários fatores. Fazendo uma análise sem o glamour, a comidinha da vovó é parte dessa gastronomia, sendo assim, vocês começam a perceber que, a gastronomia não é só aquela de restaurantes franceses ou chiques.
Da falta de alimentos, surgiu a necessidade de se consumir animais, vegetais e plantas inimagináveis. Estamos falando das atuais iguarias, hoje são chamadas assim, ontem foram necessárias para a sobrevivência da humanidade; poderíamos citar inúmeros exemplos aqui, mas, a ideia é, apenas mostrar que a sobrevivência e a sustentabilidade, podem e devem andar juntas. Como? Explico.
Existe, só no Brasil, um descarte de 1\3 de todo alimento que se produz, isso falando só no nosso país!!! Pensem em quanto se poderia aproveitar, quantas pessoas poderíamos alimentar com tudo isso. Aqui, abordaremos uma gastronomia sustentável, com receitas e formas de aproveitamento máximo dos alimentos e sobras do dia a dia; também, entraremos em pontos polêmicos da legislação vigente (seus motivos também), quanto ao descarte e possíveis doações dessa perda toda.

As publicações sobre gastronomia serão sempre as segundas e sábados, estamos abertos a receber sugestões, perguntas, pedidos de receitas, fiquem à vontade!!!!!

3 comentários:

  1. Muito legal! Esperando as receitas e dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. uma dica publicada no face que você não viu.... as folhas da cenoura podem substituir a salsinha nos alimentos!!!
    acompanha por lá também!!!!

    ResponderExcluir